Amda realiza Mesa Redonda “Código Florestal – 4 anos de retrocesso”

Amda realiza Mesa Redonda “Código Florestal – 4 anos de retrocesso”

Publicado em

No mês de maio, o Código Florestal Brasileiro está completando quarto anos, e para discutir os resultados alcançados com sua implementação, assim como o que ainda falta para a completa efetivação da lei, na próxima quarta-feira (18), às 19h, no auditório do Senac, a Amda realizará o evento: “Código Florestal – 4 anos de retrocesso”.

O palestrante do evento será Mauro da Fonseca Ellovitch, Promotor de Justiça da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios das Velhas e Paraopeba. Após a exposição do palestrante, será realizada mesa redonda com os debatedores Maurício Bicalho, Presidente da Associação Mineira de Silvicultura; e Germano Luiz Gomes Vieira, Chefe de Gabinete da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

Na época das discussões para a modificação da Lei, ambientalistas de todo país se uniram contra os retrocessos propostos no novo texto. Apesar de inúmeras campanhas e manifestações, o Código foi aprovado com pontos polêmicos, sem considerar posição da comunidade científica e sociedade civil organizada.

O auditório do Senac fica localizado na Rua dos Guajajaras, 40 / 16° – Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link: http://goo.gl/R75oYH