Câmara dos Deputados discute Cotas de Reserva Ambiental

As Cotas de Reserva Ambiental (CRAs), criadas na reforma do Código Florestal, serão tema de seminário nesta quinta-feira (7), no Auditório Freitas Nobre, no anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília. As CRAs são títulos que representam uma área de cobertura vegetal natural em uma propriedade rural e podem ser usados para compensar a falta de reserva legal em outra.

O evento é promovido pela Frente Parlamentar Ambientalista, pela Conservação Estratégica e pela Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com o Observatório do Código Florestal.

O seminário busca oferecer um ambiente para uma troca de experiências sobre conhecimentos acumulados, perspectivas e gargalos para a regulamentação do uso do instrumento nos estados brasileiros.

Serão realizadas apresentações sobre trabalhos técnicos, trazendo a interface entre análise econômica, ambiental e jurídica sobre o tema; experiências de gestores das Secretarias de Meio Ambiente dos estados; e discussões abertas sobre reflexões, perspectivas, propostas para diretrizes e próximos passos para a promoção de um desenho de mecanismo que maximize os resultados econômico e ambientais da CRA.

O seminário contribuirá para a redução das incertezas associadas às CRAs, facilitando e contribuindo para o desenvolvimento de mercados de compensação.

A programação conta com a participação de gestores e de analistas. Estarão presentes representantes das Secretarias de Meio Ambiente dos Estados, de ONGs, Instituições de Pesquisa, de Associações Rurais Estaduais. Após o evento, as principais discussões e recomendações serão sintetizadas em forma de um relatório, que será elaborado e compartilhado na sequência.

O seminário tem início às 7h30 e vai até as 18h

Os organizadores solicitam que as presenças sejam confirmadas pelo email frenteambientalista@camara.leg.br 

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Este teste é para garantir de que se trata de um visitante humano e, com isso, prevenir o envio de spam.