Membros Fundadores

Conservação Internacional - Brasil

A Conservação Internacional (CI) é uma organização privada, sem fins lucrativos, dedicada à conservação e utilização sustentada da biodiversidade. Sua missão é promover o bem-estar humano fortalecendo a sociedade no cuidado responsável e sustentável para com a natureza - nossa biodiversidade global - amparada em uma base sólida de ciência, parcerias e experiências de campo.

Fundação SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 28 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 69% da população brasileira.

ICV - Instituto Centro de Vida

O ICV é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que desde 1991 trabalha na construção de soluções compartilhadas de sustentabilidade que visem conciliar a produção agropecuária e florestal com a conservação e recuperação dos ecossistemas naturais e de seus serviços.

Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM)

O IPAM é uma organização cientí­fica, não-governamental e sem ­ fins lucrativos que há quase 20 anos trabalha por um desenvolvimento sustentável da Amazônia que seja pautado pelo crescimento econômico, pela justiça social e pela proteção da integridade funcional dos ecossistemas da região.

Instituto Socioambiental - ISA

O Instituto Socioambiental (ISA) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1994, para propor soluções de forma integrada a questões sociais e ambientais com foco central na defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos.  Desde 2001, o ISA é uma Oscip e está estruturado em programas que têm por base as seguintes linhas de ação: Defesa dos direitos socioambientais; Monitoramento e proposição de alternativas às políticas públicas; Pesquisa, difusão, documentação de informações socioambientais; Desenvolvimento de modelos participativos de sustentabilidade socioambiental; Fortalecimento institucional dos parceiros locais.

The Nature Conservancy (TNC)

A The Nature Conservancy (TNC) é uma organização voltada para a conservação ambiental, que se propôs a encontrar soluções para o desafio de proteger os ecossistemas naturais de forma conciliada com o desenvolvimento econômico e social. No Brasil, a TNC trabalha para promover a conservação ambiental em larga escala orientando seus esforços por três linhas chave de atuação – Produção Sustentável, Segurança Hídrica e Infraestrutura Inteligente.

WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e de promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e apoio de cerca de cinco milhões de associados e voluntários.