Membros Colaboradores

AMDA - Associação Mineira de Defesa do Ambiente

A Associação Mineira de Defesa do Ambiente - Amda, fundada em 1978, é sediada em Belo Horizonte. Suas principais estratégias são: intervenção em políticas públicas, denúncia, parceria, educação ambiental, mobilização pública e participação em colegiados que tratam do licenciamento ambiental. Desenvolve e executa projetos técnicos de educação ambiental, recuperação de ambientes naturais, prevenção e combate a incêndios florestais, dentre outros.

Amigos da Terra - Amazônia Brasileira

Amigos da Terra – Amazônia Brasileira é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) fundada em 1989, que visa a promoção de interesses difusos, tais como direitos humanos, cidadania e desenvolvimento, a partir da valorização do capital natural. Atua nas políticas públicas, mercados, comunidades locais e na informação, por meio de atividades inovadoras.

Apremavi - Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida

A Apremavi é uma ONG ambientalista que tem como missão trabalhar pela defesa, preservação e recuperação do meio ambiente, dos bens e valores culturais, buscando a qualidade de vida na Mata Atlântica e em outros Biomas. Suas ações estão organizadas em programas de Políticas Públicas, Conservação da Biodiversidade, Planejamento de Propriedades e Paisagens, Mudanças Climáticas e Educação Ambiental.

Logo da Associação Caatinga

A Associação Caatinga foi criada em Fortaleza, em outubro de 1998, com o apoio do Fundo para Conservação da Caatinga, estabelecido por Samuel Johnson para a proteção da carnaúba. Com a missão de promover a conservação das terras, florestas e águas da caatinga para garantir a permanência de todas as suas formas de vida, a Associação Caatinga desenvolve projetos para a criação e gestão de áreas protegidas, o fomento à pesquisa, a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Biofílica Investimentos Ambientais

A Biofílica é especializada na conservação de florestas e na comercialização de serviços ambientais. A empresa realiza cadastros ambientais rurais (CAR) para empresas do agronegócios, cooperativa de produtores e proprietários rurais, comercializa cotas de reserva ambiental (CRA) e investe em projetos de redução das emissões por desmatamento e degradação florestal(REDD+).

Bolsa Verde do Rio de Janeiro - BVRIO

A BVRio é uma bolsa de valores ambientais de abrangência nacional idealizada em conjunto com o setor empresarial, setor público e terceiro setor, a partir da visão de que mecanismos de mercado são instrumentos eficientes de execução de políticas públicas ambientais e de desenvolvimento sustentável.

CSF - Conservação Estratégica

CSF tem como missão contribuir para a conservação da natureza bem como para o bem-estar humano. Para isso, realiza treinamentos e análises baseadas na economia da conservação, com o objetivo de produzir conhecimentos e soluções que tornem o desenvolvimento mais inteligente.

GAMBÁ - Grupo Ambientalista da Bahia

O Gambá é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, constituída com a finalidade de promover a conservação do Meio Ambiente, o desenvolvimento sustentável e a formação da cidadania, baseada em princípios democráticos e de justiça social. Sua fundação ocorreu em 14 de abril de 1982, a partir da iniciativa de um grupo de técnicos e profissionais liberais preocupados com o avanço da degradação ambiental na Bahia.

Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – Imaflora

O Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola - é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que trabalha para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e para gerar benefícios sociais nos setores florestal e agropecuário. Com atuação nacional e participação em fóruns internacionais, foi fundado em 1995 e tem sede em Piracicaba, interior de São Paulo.

Imazon - Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia

O Imazon é um instituto de pesquisa cuja missão é promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia por meio de estudos, apoio à formulação de políticas públicas, disseminação ampla de informações e formação profissional. O Instituto foi fundado em 1990, e sua sede fica em Belém, Pará.

Iniciativa Verde

A Iniciativa Verde é uma organização do terceiro setor que busca contribuir para a melhoria dos serviços ambientais como biodiversidade, água e qualidade do ar. Com isso, ela ajuda na mitigação e na adaptação às mudanças climáticas causadas pelas atividades humanas por meio de projetos próprios de recomposição florestal e em parceria com outras instituições.

O Instituto Goiamum iniciou suas atividades em 2000 com o objetivo principal de cuidar do meio ambiente, contribuindo de forma sistemática e ativa no combate à desigualdade social e a pobreza, e estimulando o exercício pleno da cidadania ambiental. O instituto também tem atuado ao lado de catadores de caranguejo, ribeirinhos e pescadores artesanais auxiliando em sua auto-organização, processos de educação ambiental e de gestão de recursos naturais.

Instituto Planeta Verde

O Instituto “O Direito por um Planeta Verde” é uma entidade sem fins lucrativos dedicada à pesquisa, aprimoramento e consolidação da legislação ambiental. Também participa da elaboração de leis e normas que tramitam no Congresso Nacional e no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), do qual é conselheiro. Ao realizar essas atividades, o Instituto tem como objetivo defender o meio ambiente, a biodiversidade e o direito dos povos indígenas, em especial os de áreas equatoriais.

Proforest

Proforest é uma organização internacional que trabalha com empresas, governos e sociedade civil para ajuda-los a transformar a gestão dos recursos naturais e avançar para a produção e compra mais responsável de produtos agrícolas e florestais.

RMA - Rede de ONGs da Mata Atlântica

A Rede de ONGs da Mata Atlântica - RMA, é uma articulação que reúne 300 organizações da sociedade civil que atuam em defesa do bioma.