CAR e restauração florestal são temas de evento em Alta Floresta

CAR e restauração florestal são temas de evento em Alta Floresta

Encontro Sobre Regularização Ambiental – caminhos legais e inovações marca seis anos de publicação do Código Florestal

Nos dias 29 e 30 de agosto, acontece em Alta Floresta o Encontro Sobre Regularização Ambiental – caminhos legais e inovações, promovido pelo Instituto Centro de Vida. O encontro é gratuito e será realizado no Museu de História Natural de Alta Floresta.
O objetivo é dialogar sobre os caminhos legais de implementação da regularização ambiental dos imóveis rurais e atualizar informações sobre a situação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em Mato Grosso. Também serão apresentadas soluções e inovações na área de restauração florestal, um passo importante para a regularização ambiental.
O evento integra o calendário de comemorações do Observatório do Código Florestal para marcar os seis anos da publicação do Código Florestal vigente.

Para se inscrever clique aqui.

Confira a programação: 

Dia 29/08/2018 (quarta-feira)
19h00 – Abertura
19h30 – Restauração florestal na visão do Código Florestal (Roberta Del Giudice – Observatório do Código Florestal)
20h30 – Mesa redonda: CAR em MT – Caminhos legais e experiências (Participantes: Marcos Ferreira – SEMA/MT, Juliana Ferreira da Silva – ECOCAMPO e Weslei Butturi – ICV). Mediação: Ana Valdiones – ICV.

Dia 30/08/2018 (quinta-feira)
07h30 – Modelagem de espécies potenciais para restauração florestal na Amazônia Mato-grossense (Prof. Pedro Eisenlohr – UNEMAT/AF)
08h15 – Programa de Regularização Ambiental em Mato Grosso: PRADA, Termo de Compromisso e monitoramento (Marcos Ferreira – SEMA/MT)
09h20 – Inovações no monitoramento da restauração florestal (Vinicius Silgueiro – ICV)
10h00 – Mesa Redonda: Ganho produtivo na Restauração Florestal (Participantes: Marcely Federicci da Silva – ASPOAF, Vinicius Arantes – IOV, Eduardo Florence – Mestrando UNEMAT/AF). Mediação da mesa: Diego de Bona – ICV.