Agenda
17/11/2014 até 19/12/2014

O Ministério do Meio Ambiente abriu as inscrições para o Curso de Capacitação do Sistema Nacional do Cadastro Ambiental Rural, realizado em parceria com a Universidade de Lavras. 

Notícia
17/11/2014

Pagamento de Serviços Ambientais precisa ganhar escala nacional. Idéia é ter no Brasil política pública que agregue e amplie este tipo de experiência em todo o território nacional. 

Observatório do Código cobra regulamentação de instrumentos econômicos do Código Florestal

Entidades ambientais e da sociedade civil estão cobrando a regulamentação do Artigo 41 do Código Florestal Brasileiro, sancionado em 2012, que trata dos instrumentos econômicos para que produtores rurais conservem ou regenerem suas florestas ou ainda busquem a compensação do passivo ambiental das propriedades.

Comissão de Meio Ambiente rejeita reflorestamento de APPs com frutíferas

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável rejeitou, na quarta-feira (29), proposta que altera o Código Florestal (Lei 12.651/12) para permitir o uso de árvores frutíferas na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APPs) -  vegetação nas margens de rios, encostas, topos de morro etc.

De acordo com o Código Florestal, a recomposição de APPs deve ser feita com o plantio de espécies nativas, uma combinação entre a regeneração e o plantio de mata nativa ou o plantio intercalado de espécies nativas com outras lenhosas, perenes ou de ciclo longo.